Rádio Embalos Anos 80 – Som dos  Anos – 70 80 90

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou a prorrogação da Campanha de Vacinação Contra a Gripe até o dia 30 de junho. Segundo a secretaria, os contemplados que ainda não se imunizaram contra a gripe podem procurar o posto de saúde mais próximo e receber a dose da vacina.

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar o prazo devido à baixa procura pelos contemplados na terceira e última fase da campanha. A última etapa era voltada às pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

Profissionais como motoristas, cobradores de transporte coletivo e profissionais das forças de segurança precisam apresentar documentos que comprovem o exercícios de suas atividades para se vacinarem.

Pacientes acamados, com dificuldade de locomoção ou com mais de 80 anos que ainda não receberam a vacina em casa deverão entrar em contato com a Unidade de Saúde de referência para solicitar a visita.

De acordo com o Ministério da Saúde, das 77,7 milhões de pessoas que fazem parte dos públicos-prioritários, apenas 63,53% receberam a vacina em todo o país. O Ministério da Saúde espera, com a prorrogação, alcançar mais 28,3 milhões de pessoas. A prefeitura não divulgou os dados atualizados sobre Itajubá.

A secretaria alerta que a vacina contra Influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a covid-19, já que os sintomas são parecidos. Além disso, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

FONTE: DIÁRIO DE ITAJUBÁ

PUBLICIDADE

b7