Rádio Embalos Anos 80 – Som dos  Anos – 70 80 90

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Sindicato cobra posição da Imbel após denúncia de funcionário com covid-19

O Sindicato dos Metalúrgicos de Itajubá enviou um ofício à diretoria da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) pedindo que a empresa realize, em todos os funcionários, o teste para covid-19. A solicitação foi feita após o sindicato receber denúncias de que um funcionário teria contraído o novo coronavírus e trabalhado dentro da fábrica, mesmo apresentando sintomas.

Segundo o documento, o homem estaria internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas. Antes de ser hospitalizado, ele teria frequentado a unidade da Imbel em Itajubá e trabalhado com febre alta e sintomas respiratórios típicos da covid-19. “Esse trabalhador passou mal e foi levado ao hospital onde se encontra”, informa no texto, o presidente do sindicato, José Carlos dos Santos.

Além disso, o sindicato informa que vários funcionários seguem trabalhando, mesmo com sintomas da doença. “Há denúncias de que existem pessoas trabalhando com febre e que não é detectado pelo medidor de temperatura, localizado na entrada da empresa”, diz.

De acordo com a entidade, a febre só é detectada quando o trabalhador procura pelo ambulatório médico. Além disso, a fábrica não estaria respeitando a distância de segurança. “A aglomeração, sobretudo no refeitório da empresa, coloca em risco a saúde de todos”, conta.

Com as denúncias, o sindicato pede que a empresa adote, novamente, a licença remunerada para a segurança de todos e a oferta de testes para todos os trabalhadores da unidade. “Solicitamos que a empresa informe o número de casos positivos, a confirmação destas denúncias e realize a paralisação das atividades imediatamente”, finaliza.

FONTE: DIÁRIO DE ITAJUBÁ

PUBLICIDADE

b7