Rádio Embalos Anos 80 – Som dos  Anos – 70 80 90

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Em dia com recorde de casos, Itajubá registra 25º óbito por covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (2) mais um óbito por covid-19 em Itajubá. Segundo a secretaria, a vítima é um paciente de 70 anos e que apresentava comorbidades. O local onde a pessoa estava internada não foi divulgado.

Em um único dia, a cidade registrou 41 novos casos de covid-19, um recorde desde o início da pandemia. Ao todo, o município tem 1.040 registros de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Desde então, o recorde de casos em um único dia tinha sido registrado em 21 de agosto, quando a cidade teve 35 novos registros de contaminação.

A cidade tem 25 óbitos acumulados, três em investigação e outros seis descartados. Segundo os dados da prefeitura, 20 pessoas estão em tratamento, sendo que nove precisaram ser hospitalizadas. Outras 11 seguem em isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico da secretaria, 677 pacientes estão com algum quadro suspeito da doença e foram liberados para casa, mas a prefeitura não informa a quantidade dessas pessoas que realizaram exames. Outras 995 pessoas já são consideradas recuperadas.

A prefeitura orienta que pacientes com sintomas leves de gripe permaneçam em casa tomando os devidos cuidados como repouso, boa alimentação e hidratação. Se além desses sintomas houver falta de ar, dificuldade de engolir, dor de garganta ou febre, a pessoa deve procurar pela unidade de saúde do bairro para receber o atendimento médico adequado.

PUBLICIDADE

b7